Viagem

9 Motivos para você fechar um pacote de viagem

6 Mins read

Quem não ama viajar? É sempre muito importante conhecer novos lugares e culturas para abrir cada vez mais as mentes. É justamente por isso que as companhias têm investido mais na criação e vendas de pacotes de viagem.

Esses, por sua vez, nada mais são do que uma espécie de combo contratado pelo cliente que inclui uma série de coisas, como por exemplo hospedagens, roteiros turísticos e transportes. 

Desse modo, além de já estar tudo incluso, a pessoa ainda pode contar com uma maior segurança, principalmente em casos de viagens internacionais onde muitas vezes não se sabe a língua de determinado país. 

Desse jeito, confira a seguir 10 motivos pelos quais você deve buscar um pacote de viagem ao invés de encarar um itinerário sozinho, e confira todos os benefícios em que pode ganhar optando por um bom serviço. 

O que é pacote de viagem?

Basicamente, um pacote de viagem é um combo de ítens que pode ser acertado com uma agência, que normalmente são especialistas e experientes quando o assunto é a procura por passagens de aviões, hotéis e até roteiros de passeios turísticos. 

Dessa forma, normalmente, um cliente que deseja conhecer os parques temáticos de Orlando, precisa apenas pesquisar por um bom pacote de viagem para Disney.

Isso porque, ao encontrar esse pacote, automaticamente, o consumidor já poderá ter várias opções de hospedagem, voos e transportes dentro da cidade escolhida. 

Além disso, muitas companhias possuem pacotes de viagens personalizáveis que permitem com que o cliente possa incluir passeios ou tirar itens do serviço para que o trajeto fique cada vez mais a cara dele, ou até mesmo, que o preço fique mais acessível. 

De forma resumida, muitas vezes, com essa possibilidade de diálogo entre as companhias que montam o pacote e o consumidor, além de poupar tempo, o viajante ainda consegue tornar a viagem mais barata. 

Desse modo, de acordo com o exemplo acima, muitas vezes acaba sendo melhor, devido ao custo-benefício, pagar um pacote de viagem completo do que fazer ela de forma individual, resolvendo tudo sem o auxílio de um especialistas. 

O problema é que dessa maneira talvez você não encontre um aluguel barato em Orlando.

Mas, também é importante ressaltar que devido às diversas opções de aplicativos de transporte, e com os guias completos e gratuitos dos portais, o turista pode sem dúvida economizar no valor final do seu pacote fechando parte da viagem por conta própria.

Pacote de viagem ou viajar por conta própria?

Na hora de decidir o que é melhor, viajar por conta própria ou contratar um pacote de viagens, tem algumas questões que devem ser levadas em consideração. Isso porque, muitas vezes, o que seria melhor para uma pessoa, não é tão vantajoso para a outra. 

Assim, é importante entender que na prática, na hora de viajar, o cliente precisa saber que o viajante contrata os dois serviços juntos (passagem + hotel) e geralmente ganha um desconto por isso. 

Dessa forma, em comparação, muitas dessas vezes um pacote para Orlando, por exemplo, pode ser vantajoso. 

Isso porque, o segredo do desconto está na verdade relacionado ao relacionamento das companhias aéreas que oferecem uma tarifa menor às agências de viagem, para que elas possam montar seus pacotes. Esse valor diferenciado leva o nome de “tarifa operadora”. 

Esse tipo de desconto acaba tornando diversos serviços, como um pacote Disney baixa temporada, muito interessantes.

Além dos preços menores em passagens aéreas, as agências de turismo também podem acabar tendo desconto com hotéis pela lógica de volume. 

Aqui o raciocínio é o mesmo de supermercados que acabam comprando mais barato por consumirem de fornecedores quantidades imensas de produtos. 

Desse modo, é importante frisar que, o fato das companhias aéreas poderem oferecer algumas coisas mais baratas, não significa que sempre um pacote de viagem será mais acessível do que viajar sozinho.  

É importante sempre pesquisar e entender a tabela de preço do mercado, através de buscas como: “quanto custa um aluguel em Orlando?”

Além disso, é vital pesquisar para ter parâmetro e conhecimento para entender o que de fato está caro e o que está com um preço razoável. Ou seja, sempre busque e compare orçamentos antes de fechar qualquer viagem. 

Quais os benefícios de um pacote de viagem

Uma vez que já foi possível entender algumas questões sobre as principais diferenças entre um pacote de viagens e um trajeto por conta própria, onde você mesmo terá que pesquisar por apartamento orlando aluguel, por exemplo.  

Confira a seguir as maiores vantagens de optar por um pacote de viagens. 

  1. Valores

Um dos principais diferenciais do pacote de viagens quando o assunto é turismo, é justamente a condição de preços. Isso porque, o senso comum de que esses serviços são mais caros não passam de uma falácia. 

Até mesmo porque, muitas agências de turismo possuem muita experiência para encontrar voos promocionais, além de se beneficiarem de parcerias com hotéis e pousadas, fazendo com que o custo com esses itens seja menor.

Vale a pena pesquisar a respeito de casa condominio orlando antes de contratar um pacote de viagens para o destino, por exemplo, para de fato poder comparar os preços e decidir qual a melhor opção. 

  1. Parcelamento

Além do preço, que muitas vezes pode ser diferenciado, o pacote de viagens também apresenta outra característica vantajosa, a possibilidade de parcelar todos os seus custos.

É válido mencionar que muitas vezes esse parcelamentos podem ser com ou sem juros, chegando até a 24 vezes, tudo isso para facilitar e possibilitar um maior acesso para que consiga fazer aquela viagem dos seus sonhos. 

  1. Sem surpresas no meio de suas férias

Muitos pacotes de viagem incluem passeios turísticos que muitas vezes a pessoa acaba fazendo, uma vez que, a maioria não deseja ficar apenas no quarto de hotel. 

Dessa forma, o pacote feito acaba facilitando os passeios e os tornando mais seguros, já que evitam questões como o viajante se perder ou passar por surpresas inesperadas e uma cidade desconhecida, ou outro país.

  1. Economia de tempo

Planejar uma viagem pode ser muito mais cansativo e demorado do que você imagina. Isso porque, para que ela saia como o planejado e se torne uma experiência bacana, é preciso avaliar os mínimos detalhes, como por exemplo, buscar por alugar casa na Disney que seja segura e aconchegante.

Dessa forma, escolher pelo pacote de viagens te poupa da maior parte desse trabalho, deixando por conta da agência todas as questões burocráticas. 

Além disso, vale lembrar que agências sérias ainda se responsabilizam por complicações que possam surgir como questões de hospedagem, por exemplo. 

  1. Informações precisas

Para as viagens internacionais, muitas vezes, há uma série de condições em que o país que você vai, faz. As agências possuem todas as informações necessárias para que o turista não enfrente nenhum imprevisto em um país desconhecido.

  1. Hospedagem

Em resumo, as agências de viagem acabam se responsabilizando pela hospedagem em hotéis e pousadas. Desse jeito, há uma maior probabilidade de ficar em um local melhor. 

Além disso, os pacotes normalmente irão apresentar de forma objetiva, as 

comodidades que as hospedagens oferecem e a garantia de ter sua reserva no local escolhido.

  1. Traslados

Outra preocupação que pode ser resolvida facilmente através de um pacote de viagens é o traslado que, nada mais é do que o trajeto que será feito do aeroporto até o hotel. 

Isso porque, os pacotes de viagem já incluem o transporte, evitando desgastes e facilitando a movimentação de bagagens.

  1. Guias turísticos

Como dito anteriormente, quem viaja através de um pacote de turismo acaba tendo uma excursão mais segura. 

Principalmente porque, muitos pacotes oferecem passeios turísticos com guias, que além de entender do lugar e mostrar os lugares mais bonitos, acabam sendo especialistas no local. 

  1. Seguro viagem

Por último, mas não menos importante, diversos pacotes de viagens oferecem seguros turísticos que são extremamente importantes e devem ser contratados mesmo em opções individuais. 

Isso porque, eles vão cobrir qualquer acidente que aconteça, incluindo doenças, enquanto estiver fora. 

Vale lembrar que devido a mudança de clima ou ambiente, muitas pessoas podem se descobrir alérgicas ou passarem mal ao ter contato com locais e coisas diferentes. Essa situação pode ser ainda pior em um contexto de viagem internacional. 

Dessa forma, através do pacote de viagens você acaba não tendo que se preocupar com cotações de seguros para viagens e tem um trajeto muito mais seguro em todos os aspectos. 

De modo geral, conclui-se que por diversos fatores, fechar um pacote de viagens pode ser a melhor opção para quem deseja realizar o seu sonho e viajar para um outro local. 

Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe do blog Markplan, site voltado 

para a veiculação de conteúdos relevantes sobre estratégias de negócios, pensados para abranger informações e novidades relacionadas aos maiores segmentos empresariais.

Postagens relacionadas
CarreiraCotidianoViagem

Conheça 4 dicas para tirar uma bela foto do pôr do sol

3 Mins read
O pôr do sol é o momento mais bonito do dia, e em algumas partes do país e do mundo, sua beleza…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *