Cotidiano

Tudo que você precisa saber para comprar um notebook gamer de qualidade

2 Mins read

Comprar um aparelho eletrônico pode ser um processo bastante desafiador, já que envolve um conhecimento básico de fatores importantes a serem considerados na hora de comparar diferentes modelos.

Isso é ainda mais verdade quando o aparelho em questão é o notebook, principalmente se ele for utilizado para trabalho e outras atividades importantes, como transações bancárias e jogar games complexos com os amigos. 

Quem adora jogar, precisa escolher modelos mais potentes, que sejam capazes de garantir uma ótima experiência — ou seja, que não fique travando nem tenha uma baixa resolução, o que pode prejudicar o desempenho dos jogadores. Você precisa comprar notebook gamer? Veja quais fatores você não pode deixar de analisar antes de fechar o negócio!

Processador

Este sem dúvida é um dos fatores que devem ser analisados primeiramente e com mais cuidado. Hoje, boa parte dos notebooks possuem diferentes núcleos de processador, que permitem ao usuário abrir diferentes programas e realizar diferentes tarefas simultaneamente. Assim, um bom processador permite a um jogador acompanhar o jogo com detalhes e ouvir música ao mesmo tempo.

A principal dica para quem vai utilizar o notebook para jogar com amigos é os números de série de cada chip. Os números maiores apresentam um desempenho melhor em comparação aos números menores da mesma marca. 

Assim, o Core i7 apresenta um desempenho muito melhor do que o Core i5 e o Core i3. O mesmo ocorre com outras marcas, como os processadores com chips AMD (Ryzen 7 é melhor do que os Ryzen 5 e 3).

Memória RAM 

A memória RAM é responsável pelo armazenamento de informações imprescindíveis para o funcionamento pleno do sistema operacional e a execução de aplicativos em uso. Essa peça facilita o trabalho do processador, que se torna capaz de acessar dados essenciais de forma mais rápida.

Notebooks gamers precisam de, pelo menos, 8GB de memória RAM para que os jogos sejam exibidos com gráficos bastante detalhados, o que ajuda os usuários a terem uma ótima experiência. 

Além disso, essa memória é fundamental para que seu computador não trave no meio do jogo nem fique muito lento — o que é fundamental para reduzir as chances de você perder alguma partida!

Tela

Não se esqueça de checar com calma as configurações da tela do notebook gamer. Afinal, não adianta ter um ótimo processador e memória RAM se o seu aparelho não consegue exibir imagens com muita qualidade.

O mais comum é optar por telas Full HD, mas também existem as telas com painel 4K — contudo, nesse caso, a resolução vai exigir mais do hardware, que pode não suportar. Além disso, priorize uma tela com altas taxas de atualização do display, que te permitem ver as imagens com mais fluidez e provocam menos desgaste na sua vista.

Placa de vídeo

Essa peça também é fundamental, especialmente para jogos que exigem maior resolução visual. Quanto mais potente for a placa de vídeo, mais fluida será a exibição das informações em seu monitor. 

As empresas AMD e NVIDIA costumam ser as duas melhores do mercado, já que oferecem um bom custo-benefício. Ao optar por outras marcas, verifique as configurações — no caso das placas GeForce, é recomendado, pelo menos, um modelo GTX 600, que garante que o seu notebook não trave nem fique lento enquanto você estiver jogando.

Notebooks gamer costumam oferecer um desempenho melhor no cotidiano em comparação a outros modelos, já que possuem componentes extremamente avançados que garantem um ótimo desempenho em diferentes tarefas. Assim, esse tipo de aparelho é estratégico até para quem não gosta de jogar e pode utilizá-lo para outras atividades, como trabalhar.

Postagens relacionadas
CotidianoSaúde / Beleza

É normal ter dor de barriga após a relação sexual?

4 Mins read
A dor de estômago imediatamente após a relação sexual é um problema bastante comum, também afeta os homens, mas são principalmente as…
Cotidiano

Os tesouros de Âmbar: conheça as curiosidades

3 Mins read
Âmbar, uma pedra sagrada, o ouro do Norte, o ouro do Mar Báltico, o elétron – âmbar tem muitos nomes. Há também…
Casa e DecoraçãoCotidiano

O administrador do condomínio e a gestão do condomínio

2 Mins read
A relação entre o administrador do condomínio e os condomínios é uma relação fiduciária. O administrador do condomínio é chamado a agir,…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *