Marketing Digital

Saiba tudo sobre o tráfego direto

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Entre as possibilidades trazidas pelo marketing digital, uma das mais interessantes e difíceis de ser conquistada é o tráfego direto. Afinal, um site precisa conquistar um bom número de visitas para vender mais.

Estar presente no mundo virtual é indispensável para qualquer empresa que deseja otimizar os seus resultados. Isso pode ser aplicado a qualquer segmento, uma vez que os consumidores estão frequentemente acessando a internet para fazer pesquisas.

Seja para procurar por um armário suspenso para escritório ou para fazer o pedido de uma peça de roupa, o caminho mais prático para encontrar o modelo que se deseja é o mundo virtual, nos sites das empresas que divulgam os seus produtos ou serviços.

Diante disso, é fundamental que a empresa que quer ser encontrada pelo público consiga se destacar das concorrentes, já que o número de companhias disputando o mesmo espaço na preferência do consumidor só aumenta.

Aqui é que entra a importância de investir em tráfego para aumentar o alcance e visibilidade da marca. Para entender mais sobre o assunto, não deixe de ler este conteúdo até o fim. 

O que é tráfego direto?

O tráfego direto é aquele que se dirige a um determinado site na internet. Isso quer dizer que o visitante não passou por diferentes canais para chegar até a página, de modo que o acesso foi feito por meio da URL do site.

Esse tipo de tráfego ocorre quando o cliente já sabe exatamente o que deseja e acessa o site da companhia digitando o endereço no navegador. Para procurar por uma tenda transparente casamento, ele já acessa a página da empresa.

O tráfego direto pode ser fundamental para que a página da companhia conquiste um melhor posicionamento na internet, além de ajudar no engajamento dela. Sendo assim, o tráfego direto pode acontecer em páginas como:

  • Site;
  • Redes sociais;
  • E-commerces;
  • Blog.

As visitas conquistadas pelo tráfego direto costumam ser difíceis, mas bastante vantajosas, uma vez que significa que as pessoas interessadas no que a empresa oferece encurtam o caminho dentro de um processo de compra.

Normalmente, ele é visto com maior facilidade em empresas que investem no reconhecimento de marca. Assim, um cliente consegue se lembrar e acessar o site sem precisar realizar pesquisas.

Mas para ajudar marcas que desejam crescer e atingir esse objetivo, existe o tráfego pago, que pode ser usado por uma companhia que vende cortina de vidro ou qualquer outro produto na internet. 

Como funciona o tráfego pago e por que investir? 

Tão importante quanto o tráfego direto é o tráfego pago. Afinal, por meio de anúncios feitos em redes sociais ou em mecanismos de buscas na internet, é possível atrair mais pessoas para a página da empresa.

O tráfego pago funciona com o objetivo de trazer visitantes para a página, mas de um modo mais qualificado. Isso porque é possível configurar os anúncios para que eles sejam exibidos para pessoas que possuam algum interesse no que a empresa oferece.

Dessa forma, é uma maneira de criar relacionamentos com o público, seja para que ele conheça a marca ou para que faça uma compra.

Em geral, os anúncios do tráfego pago são um ótimo investimento para que a companhia ganhe visibilidade, sendo vista mais facilmente nos diferentes canais de comunicação.

Além disso, eles podem ser o melhor caminho para garantir que o tráfego direto comece a ser obtido pelas empresas, independentemente do ramo em que atuam. 

2 vantagens dessa estratégia

O tráfego pago e o tráfego direto precisam estar inseridos dentro das estratégias de marketing de uma empresa, justamente para que o sucesso idealizado seja obtido com maior eficiência. Há várias vantagens nesse sentido, conforme segue abaixo. 

1. Baixo investimento para começar

É verdade que para fazer anúncios na internet não é necessário investir altas quantias. Por isso, vale a pena desenvolver campanhas e fazer anúncios que tragam visitantes para o site.

No tráfego direto, o uso de itens como display para ponto de venda, no qual seja possível ver o endereço virtual da empresa, é um meio de divulgar mais facilmente o site e obter visitas.

2. Acompanhar métricas

Outra vantagem do tráfego para empresas é o acompanhamento de métricas que mostram o quanto a página da empresa tem recebido de potenciais clientes.

Dessa forma, é possível ter uma ação mais direcionada, que ofereça aquilo o que atrai as pessoas para a página. Esse é um meio de promover a companhia e de fortalecer a marca.

Considerações finais

Atuar na internet sem utilizar uma estratégia é um caminho perigoso e pouco efetivo. Portanto, é importante conhecer os meios para obter os resultados desejados mais facilmente.

Tanto o tráfego direto quanto o tráfego pago são ferramentas indispensáveis nesse processo. Portanto, não deixe de apostar nelas o máximo possível e obtenha uma melhor performance para o seu site.Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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