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Páginas Pilares: o que é essa nova tendência para posicionamento?

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Os algoritmos do Google estão em constante mudança e é claro que, assim como eles, o SEO também é uma prática que precisa se reinventar e buscar novas alternativas para se manter forte dentro do mercado. 

Dentre as diversas estratégias que têm chamado a atenção para manter um site de blindagem de carros, por exemplo, no topo, existe uma que vem se destacando e sendo considerada por muitos, uma nova tendência para melhorar o posicionamento: as Páginas Pilares. 

Essa que é considerada uma ótima estratégia para atrair os clientes e mostrar a eles tudo que necessitam logo de cara, mas diferente das landing pages por exemplo, o foco aqui é total no SEO, o que deixa tudo mais interessante, não é mesmo?

Se você ainda não conhece nada sobre esse recurso, fique tranquilo! No texto de hoje, iremos mostrar para você, tudo sobre as Páginas Pilares e o que é essa nova tendência para o posicionamento, confira!

O que são as Páginas Pilares?

As páginas pilares são consideradas como páginas centrais, totalmente gratuitas para a leitura e que possuem um conteúdo completo, que é do interesse do público-alvo, ou seja, diferente de outras postagens, ela é mais completa, robusta, com textos mais longos, descrição forte e muito mais completa. 

Imagine a seguinte situação: você entra em um site, lê um post comum e no final ele pede para baixar algum e-book ou material em troca de seus dados, dificilmente você estará convencido que aquilo possa ser uma boa, certo?

Com a página pilar, você não tem um texto comum, toda a sua estrutura é completa, detalhada e traz todas as informações sem pedir nada em troca, ela está repleta de hiperlinks e conexões com outras páginas, o que deixa o conteúdo ainda mais completo. 

Tudo que você precisa saber sobre um determinado tema, como compressor de ar odontológico, está nessa página pilar e nos links que ela direciona. Ela ajuda a gerar valor e apresenta uma estrutura única para que o usuário conheça tudo sobre uma área específica, sem precisar de outros materiais ou qualquer outra postagem. 

Porque as páginas pilares estão se tornando uma tendência?

Por mais que nos dias de hoje, muitas pessoas prefiram adotar a praticidade em seu cotidiano, as páginas pilares podem ser a chave para a solução de vários problemas, elas são como uma “landing page”, só que muito mais completas e com um foco total no SEO. 

Essa estratégia apresenta um conteúdo, aborda um tema e se aprofunda nele de uma forma muito mais completa do que qualquer outra página na web. Isso faz com que o usuário consiga obter informações completas,e  ter o conhecimento sobre um tema do seu interesse de maneira simples. 

Os links espalhados e o alto nível de informação, gera ainda mais praticidade, e faz com que essas páginas sejam bem avaliadas dentro do Google, e se coloquem no topo do seu ranqueamento. 

Ou seja, além de informar, gerar valor para a marca, trazer uma melhor experiência para o consumidor, e responder todos os questionamentos sobre um tema relevante, essa estratégia ainda te deixa no topo do ranqueamento, aumentando sua visibilidade. 

Como aproveitar essa ferramenta ao máximo?

Se você se interessou pelas páginas pilares e deseja usar essa estratégia no seu negócio de filtro coalescente, existem algumas dicas que podem te auxiliar durante sua jornada. A primeira, é achar um tema relacionado à sua área, que esteja em alta nas tendências e que seja relevante para o seu público-alvo. 

Procure alguma dúvida comum, ou algo que possa realmente agregar valor para os leitores, o segundo passo é focar em palavras-chaves, isso ajuda a aumentar o seu SEO e posicionar a sua página pilar ainda mais no topo. 

Por fim, selecione com cuidado seus hiperlinks, veja assuntos relacionados e onde cada um deles se encaixa melhor, para deixar o seu texto ainda mais completo, e repleto de referências, tirando todas as dúvidas que qualquer usuário possa vir a ter. 

O que achou do texto de hoje? Sabia o que eram as páginas pilares? Se gostou, não se esqueça de enviar para os seus amigos e compartilhar em suas redes sociais, até a próxima!
Esse artigo foi escrito por Iago Lourenço, criador de conteúdo do Soluções Industriais.

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