Saúde / Beleza

O que é colágeno hidrolisado e para que serve

5 Mins read

O colágeno é uma proteína que tem a função de manter as células unidas, ou seja, é responsável por manter a pele firme, além de ser importante na restauração das células mortas. E para que é utilizado o colágeno hidrolisado? Ao longo dos anos, o organismo começa a produzir menos colágeno e, portanto, pode ser necessário substituir esta proteína. Esta é a função do colágeno hidrolisado.

Na forma de um suplemento alimentar, o colágeno hidrolisado estimula a produção de colágeno natural no corpo humano, contribuindo para a prevenção do envelhecimento da pele, unhas, cabelos, ossos e articulações. O colágeno hidrolisado pode ser encontrado em cápsulas ou em pó, que devem ser diluídos em água, sucos ou chás, para que seja melhor absorvido pelo organismo. Você quer entender um pouco mais sobre o que é colágeno hidrolisado, para que serve e quais são seus benefícios? Nós lhe contaremos tudo sobre isso.

E lembre-se: é essencial consultar um nutricionista antes de comprar qualquer suplemento alimentar.

Você sabe qual é o melhor colágeno hidrolisado? Explore aqui nosso artigo sobre os melhores colágenos hidrolisados de 2022!

 Colágeno hidrolisado: o que é isso?

O colágeno hidrolisado é um suplemento alimentar extraído da cartilagem bovina, que é composto de proteína de colágeno decomposta em partes menores. Nesta forma, ela é mais facilmente absorvida pelo corpo (e seus benefícios são sentidos mais rapidamente).

A principal função do colágeno hidrolisado é proporcionar firmeza e elasticidade, assim como combater a flacidez e o envelhecimento da pele. Este suplemento também ajuda a fortalecer os cabelos e as unhas. Se você quer saber um pouco mais sobre a função do colágeno hidrolisado e como você deve tomá-lo, confira este artigo!

Colágeno hidrolisado: para quem ele é bom?

 O colágeno hidrolisado é geralmente recomendado para pessoas com mais de 25 anos, pois a partir desta idade, o organismo começa a produzir menos desta proteína. Como resultado, a estrutura da pele começa a perder integridade: surgem rugas, assim como dores nas articulações e a cartilagem se enfraquece.

Além disso, no caso das mulheres, é normal que o organismo reduza a síntese de colágeno após a menopausa ou após os 60 anos de idade. Deve-se lembrar que, como substância produzida pelo organismo, o colágeno hidrolisado também não tem contraindicações.

Este suplemento alimentar pode, portanto, ser consumido tanto por jovens, adultos e idosos. Entretanto, é importante prestar atenção à qualidade do produto. Procure sempre boas marcas e, finalmente, respeite a dosagem recomendada pelos fabricantes. E não se esqueça de consultar nossa lista dos melhores colágenos hidrolisados do ano.

Colágeno hidrolisado: quais são os tipos?

Existem três tipos de colágeno hidrolisado: tipo 1, tipo 2 e tipo 3. Todos eles desempenham um papel importante no corpo, mas sua função principal difere. Alguns são mais indicados por razões estéticas, outros por seus benefícios à saúde. Portanto, é essencial saber qual é a sua finalidade nesta suplementação para poder adquirir o produto ideal para você, alguns suplementos como o renova 31, por exemplo, possuem os três tipos de colágeno.

Colágeno hidrolisado tipo 1

O colágeno hidrolisado tipo 1 é o tipo mais comum de colágeno em nosso corpo. É encontrado em tendões, cartilagem e tecido conjuntivo. A função do colágeno hidrolisado tipo 1 é dar força aos tendões e elasticidade à pele. É adequado para pessoas que procuram uma pele mais saudável e com aparência mais jovem.

Colágeno hidrolisado tipo 2

O colágeno hidrolisado tipo 2 é produzido a partir da proteína encontrada na cartilagem hialina e elástica. É estruturalmente semelhante ao tipo 1, mas está mais intimamente relacionado à cartilagem do que à pele. Por esta razão, o colágeno hidrolisado tipo 2 é mais adequado para o tratamento de doenças como artrite e osteoartrite.

Colágeno hidrolisado tipo 3

O colágeno hidrolisado tipo 3 também é encontrado na pele, especialmente em órgãos internos como o útero e o intestino. Este tipo de colágeno hidrolisado é recomendado para a saúde em geral e também para fins estéticos.

Colágeno hidrolisado: para que serve?

O colágeno hidrolisado tem vários benefícios para a estética, saúde e até mesmo para a musculação. Confira:

Estética

O campo de beleza é o mais famoso pelo uso de colágeno hidrolisado. É utilizado para firmar a pele, melhorar a elasticidade e prevenir o envelhecimento precoce e as rugas. Em outras palavras, o colágeno hidrolisado é um aliado da pele com aparência mais jovem.

Saúde

O colágeno hidrolisado também ajuda a reduzir a dor de doenças como a osteoartrose e a artrite. Além disso, o suplemento ajuda no tratamento e prevenção da osteoporose, ajuda na proteção e prevenção do desgaste das articulações e também contribui para o controle da pressão sanguínea.

Treinamento de peso

Para os seguidores da musculação, o colágeno hidrolisado pode ser utilizado para ganhar massa magra, bem como massa muscular, pois é composto principalmente de proteína. Pode ser combinado com o uso da proteína de soro de leite e outros suplementos, pois é natural e não causa efeitos colaterais.

Para que o colágeno hidrolisado Verisol é utilizado?

Verisol é o único colágeno oral especificamente para a pele com resultados cientificamente comprovados. Ele é composto de peptídeos bioativos de colágeno em moléculas ainda menores do que o colágeno hidrolisado. Devido a esta característica, o colágeno hidrolisado Verisol é mais facilmente absorvido por nosso corpo.

O Colágeno Hidrolisado Verisol é recomendado para ajudar a manter tecidos e articulações saudáveis, assim como para manter a pele mais firme, reduzir rugas e celulite, e deixar os cabelos e unhas mais fortes. Pode ser usado no café da manhã, junto com frutas, vitaminas, cereais matinais, iogurtes, leite e sucos. Alguns suplementos alimentares como o bottox caps também funcionam neste caso. 

Aqui explicamos como tomar colágeno hidrolisado, assim como a quantidade ideal e o melhor momento para tomá-lo – descubra agora!

Colágeno hidrolisado: quais são seus benefícios?

A suplementação com colágeno hidrolisado tem vários benefícios, tanto para a estética como para a saúde. Ele ajuda a melhorar a pele, ajuda a aliviar a dor articular, pode prevenir a perda óssea, age sobre a massa muscular e promove a saúde do coração.

Também pode ser adequado para pessoas com artrite, osteoporose e osteoartrose, por exemplo. Vale lembrar que os benefícios do colágeno hidrolisado podem ser melhorados quando hábitos saudáveis, como uma dieta balanceada e exercícios físicos, fazem parte da rotina.

Outros benefícios associados ao colágeno hidrolisado que podem ser destacados incluem

  • Ajuda na firmeza e elasticidade da pele;
  • Deixa a pele mais hidratada
  • Fortalece as unhas e os cabelos
  • Ajuda a tratar os efeitos da flacidez
  • Previne o envelhecimento prematuro;
  • Trata e previne a osteoporose; Trata e previne a osteoporose
  • Ajuda a proteger e a desgastar as articulações; Ajuda a controlar a pressão arterial
  • Ajuda a controlar a pressão arterial; •    Cuidados com ligamentos e tendões.
  • Quer saber qual é o melhor momento para tomar colágeno? Reunimos um artigo com tudo o que você precisa entender.
Postagens relacionadas
Saúde / Beleza

3 Métodos para melhorar a dor nas costas

2 Mins read
A dor nas costas é uma queixa de saúde muito comum e comum. Como uma pessoa que sofre com isso há vários…
CotidianoSaúde / Beleza

É normal ter dor de barriga após a relação sexual?

4 Mins read
A dor de estômago imediatamente após a relação sexual é um problema bastante comum, também afeta os homens, mas são principalmente as…
Saúde / Beleza

Estes 10 hormônios podem fazer você acordar à noite

3 Mins read
Embora quase tudo possa causar insônia, os desequilíbrios hormonais são uma das principais causas dos distúrbios do sono. Desequilíbrios hormonais causam ciclos…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *