CotidianoModa / Estilo

Melhores modelos de sapatos para o inverno

3 Mins read

Dizem que no frio as pessoas ficam mais estilosas, será? Botas femininas, tênis e até mesmo alguns outros modelos mais “ousados” de sapatos podem ser utilizados nesse clima ameno.

No entanto, é importante que você escolha o tipo que melhor se adapta ao seu estilo e à temperatura que faz na região, afinal, além de linda, você também precisa se sentir confortável e protegida do frio.

Vale a pena se atentar ao seu próprio guarda-roupa, visto que eles precisam combinar com o restante do seu look. Dito isso, veja a seguir alguns dos melhores modelos de sapatos para o inverno:

Coturnos e botas femininas

Com certeza as botas e coturnos são alguns dos primeiros modelos de sapatos a serem lembrados. Eles protegem bem a região e são bastante estilosos, podendo ser utilizados com calças, blazers e vestidos.

O mais interessante é que é possível encontrar uma grande diversidade de calçados nesse estilo, de cano baixo, médio ou alto. Outro ponto que deve ser analisado são os saltos, que podem ser desde um estilo mais moderno, tratorado, quanto um salto fino e elegante.

Se você tem medo de usar coturnos por eles deixarem o look mais pesado, aqui vai uma dica: use-o com vestidos e saia mais fluídas, conseguindo manter um estilo mais feminino, porém deixando os pés bem protegidos do frio.

Mocassim

E por falar em elegância, o sapato mocassim é outra boa aposta para manter o estilo durante o inverno. Ele é uma ótima escolha para quem não quer arriscar nos saltos altos, porém quer manter um look clássico.

Uma ideia para deixar o look quentinho e estiloso é apostar nas meias. A dica é fazer com que elas combinem com outra peça, ou até mesmo com o próprio sapato, para ele servir como um complemento do visual.

Tênis

Um tipo de sapato que nunca sai de moda em qualquer época do ano são os tênis. Confortáveis e versáteis, eles podem ser utilizados em diversas ocasiões, além de deixarem os pés bem agasalhados.

Aqui vai uma dica: certifique-se de que o exterior do seu tênis seja bem resistente, para poder suportar as chuvas, neve e, ao mesmo tempo, proteger o seu pé (além de fazer com que ele dure mais).

Sapatilhas

Essa talvez seja uma opção que não passe pela cabeça de muitas pessoas, porém as sapatilhas podem, sim, serem utilizadas no inverno, principalmente os modelos totalmente fechados.

As sapatilhas podem ajudar a compor um look mais romântico, sendo combinadas com uma meia-calça mais grossa, vestidos ou blazers. E além de lindo, é super confortável para passar os dias agitados.

Sapatos com salto quadrado

Falamos de alguns modelos com saltos mais baixinhos ou sem salto, porém também é possível se manter bonita e estilosa com saltos durante o inverno! Aqui, a dica é apostar nos sapatos com salto quadrado.

O salto quadrado, além de ter feito muito sucesso no outono/inverno de 2021, também oferece mais segurança e conforto para a mulher, que pode precisar enfrentar chuva ou neve durante os dias mais frios, o que aumenta as chances de escorregões.

Sapato Mary Jane

Você já ouviu falar no sapato Mary Jane? Eles ajudam a compor um look mais clássico, tendo uma silhueta superdelicada e que consegue combinar com diferentes tipos de estilos, se destacando naqueles mais “senhorinha” ou românticos.

Algumas dicas de roupas que caem bem com esse sapato são peças em xadrez, jeans mom e cardigã. Para os dias de inverno não tão frios assim, o Mary Jane também arrasa com uma minissaia e meia-calça.

Depois de conhecer algumas sugestões, qual você escolheria? O mais importante é sentir-se confortável, aquecida e com a autoestima lá em cima! Aproveite os dias mais frios do ano com essas dicas e não erre na escolha do sapato. 

Postagens relacionadas
CotidianoViagem

Ideias de rolês legais para fazer com os amigos

3 Mins read
Passar um tempo com seus amigos ao ar livre é uma ótima maneira de se divertir e explorar sua cidade e a…
Casa e DecoraçãoCotidiano

Dicas para implementar uma decoração diversificada

3 Mins read
Algumas mudanças na decoração são necessárias para certas pessoas, no entanto ainda ficam receosas por não dominarem o assunto. Sendo assim, algumas dicas podem facilitar esse processo.
CotidianoSaúde / Beleza

É possível reverter a flacidez?

3 Mins read
O excesso de pele no rosto, abdômen ou braços pode ser muito desconfortável, especialmente para aqueles que lutaram para perder peso e…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *