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Estes 10 hormônios podem fazer você acordar à noite

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Embora quase tudo possa causar insônia, os desequilíbrios hormonais são uma das principais causas dos distúrbios do sono. Desequilíbrios hormonais causam ciclos distorcidos que geralmente resultam de problemas subjacentes e depois circulam para piorar essas mesmas coisas.

A primeira coisa que sempre verifico são as glândulas supra-renais (que produzem cortisol, DHEA e adrenalina), diz Doni Wilson, médico de medicina naturopática no distrito de três estados de Nova York. “E então eu verifico o intestino porque o estresse causa um vazamento no intestino, e um intestino com vazamento causa inflamação que afeta o sistema nervoso.” Sabendo disso, se você tiver dificuldade para dormir, é importante olhar para o quadro geral e considerar a inflamação, o sistema nervoso e a saúde hormonal geral. Aqui estão dez desequilíbrios hormonais que podem comprometer o sono:

1. Baixa progesterona

Às vezes chamada de “valeriana natural”, a progesterona acalma o cérebro e reduz a ansiedade, mas é severamente prejudicada quando a mulher entra na perimenopausa.

2. Baixo estrogênio

“As ondas de calor mantêm você acordado, mas você também sabe que quando o estrogênio cai, o açúcar no sangue pode subir, levando ao ganho de peso e ao despertar à noite”, diz o Dr. Doni.

3. Alto cortisol

Esse hormônio de “luta ou fuga” bloqueia os ovários, o que pode causar baixo estrogênio e pico de açúcar. Uma das melhores maneiras de controlar o cortisol é controlar o estresse,  então encontre o que funciona para você: passear com seu cachorro, jardim, revista, ler, ouvir música, usar oleos essenciais, etc.

“Toda vez que você tem estresse, há uma ligação cruzada entre a mente e os hormônios que irão desencadear – neste caso, o neurotransmissor, adrenalina”, diz MD, M. Susan Blum, fundadora e diretora do Blum Health Center. A adrenalina só aumenta a estimulação pré-existente e mantém o cérebro e o corpo acordados à noite.

4. Baixo cortisol

Moderadamente, o cortisol atua para prevenir a inflamação e reduzir a dor, mas quando as glândulas supra-renais (onde é produzido), não são suficientes para controlar a inflamação, é recomendável procurar um tratamento.

Hoje em dia, está sendo muito usado tratamentos mais naturais com óleos essenciais em um difusor que ajudam a relaxar, mas lembre-se de pesquisar a fundo antes de escolher um método para se tratar.

5. Baixa melatonina

A melatonina, conhecida como o hormônio do sono, ajuda a regular outros hormônios em nossos ritmos circadianos – e o relógio “interno” que todos temos determina quando adormecemos e acordamos. “Qualquer coisa, desde a falta de luz do dia até o vazamento do intestino para a luz hipersensível à noite e as deficiências nutricionais, podem reduzi-lo”, diz o Dr. Doni.

6. Matala DHEA

DHEA constrói músculo e osso. A médica de medicina funcional, OB / GYN e especialista em saúde feminina Anna Cabeça, DO, FACOG, ABAARM, explica que “como um hormônio adrenal, o DHEA atua como um andrógeno e naturalmente se deteriora à medida que envelhecemos e ficamos estressados. várias vezes por noite para urinar ou torná-lo propenso a sangramento acidental ”, diz ele.

7. Glândula tireóide excessiva

O médico naturopata, acupunturista e diretor de conservação de Nova York, Peter Bongiorno, ND, explica que a glândula tireoide afeta todas as células do corpo, incluindo os receptores do cérebro para a serotonina – uma substância química do cérebro que afeta o sono. “Quando sua glândula tireóide está muito ativa, deixa uma pessoa nervosa, ansiosa e privada de sono quando está baixa, está cansada, lenta e deprimida.” E a depressão geralmente causa insônia, então nos dois sentidos, se você tiver problemas com sua glândula tireóide, pode interferir no seu sono.

8. Resistência à leptina

Normalmente, esse hormônio é um dos “mocinhos” porque regula o apetite e a energia. No entanto, é possível produzir em excesso, levando à resistência à leptina e impossibilitando a perda de gordura da barriga. “Esta gordura abdominal viscosa (IVA) causa inflamação em todo o corpo”, diz o Dr. Blum.

9. Baixa testosterona

Existe uma ligação entre baixa testosterona e apneia do sono em mulheres e homens. A apneia do sono reduz o sono REM e cria níveis baixos de testosterona, o que, por sua vez, aumenta a apneia do sono.

10. Altos níveis de andrógenos

A doença dos ovários policísticos (SOP) é ​​considerada uma doença hormonal e metabólica. Mulheres com SOP têm altos níveis de hormônios androgênicos e há uma ligação clara entre SOP e apnéia do sono.

Em geral, tente obter luz solar suficiente e evite eletrônicos emissores de luz azul que estimulam a glândula pineal. Estes podem interferir na produção de melatonina. “Criar magnésio, vitamina B6 e rituais noturnos ajuda a otimizar o sono”, diz o Dr. Cabeca. Mulheres com mais de 40 anos também podem considerar um suplemento de progesterona à noite. No entanto, seu mantra é “Teste, não adivinhe”, então as preocupações devem sempre ser discutidas com seu médico.

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