Casa e Decoração

Dicas de decoração para chá de lingerie

3 Mins read

Os chás de lingerie estão se tornando cada vez mais comuns entre as pessoas, e ele veio para completar mais uma das comemorações que antecedem um casamento. A ocasião tem como objetivo dar de presente para  a noiva itens como calcinhas, sutiãs e camisolas  e ainda faz com que ela e suas amigas se divirtam bastante em uma tarde bem animada.

Agora uma coisa que deixa as noivas bem preocupadas é como fazer uma decoração de chá de lingerie sem gastar muito, isso porque ela já vem gastando bastante com os preparativos do grande dia que é o casamento. Mas esse é um evento que não só a noiva pode fazer, ela também pode ganhar uma surpresa de suas amigas ou madrinhas, por exemplo.

O chá de lingerie deve acontecer mais ou menos com dois ou três meses antes do casamento e pode ser organizado tanto pela noiva como pelas amigas e madrinhas do casamento. A festa deve ser algo bem reservado, devendo acontecer na casa da noiva ou na futura casa dos noivos, só não pode deixar que o noivo participe da festa, esse deve ser um momento de descontração da noiva e suas amigas. 

A decoração para essa comemoração deve ser algo bem pensado já que se trata de uma festa que vai render muitas risadas, brincadeira e muitas fotos para que esse dia seja eternizado na memória da noiva e também de suas amigas.

É bem interessante que tudo seja o mais sensual e feminino possível, para que tudo entre no clima e fique lindo e temático. 

As amigas da noiva devem ficar encarregadas das brincadeiras que farão com a noiva nesse dia, lembrando que não deve ser nada muito pesado que a desagrade. Também não pode faltar muitas comidinhas gostosas e bebidas para ficar ainda mais legal.

E já está pronta para saber de todas as dicas de decoração que vão fazer seu chá de lingerie ainda mais bonito? Então vamos parar de conversa e ir ao que interessa.  

Crie uma passarela para um desfile

Se no local onde você for fazer seu chá de lingerie tiver um corredor, você já está com meio caminho andado. Você só precisa enfeitar o corredor com algumas plumas, pompons e outros itens que tenha a ver com a ocasião para entrar no clima e fazer realmente ficar parecendo uma passarela. 

Se for possível também coloque uma faixa com o nome da noiva no início dessa passarela, para que a noiva desfile lindamente com os presentes que ela ganhou das amigas. Pode apostar que essa é uma das brincadeiras mais divertidas do chá de lingerie.

Faça uma cabine de fotos

Caso você não queira contratar um fotógrafo profissional ou uma cabine de fotos, você mesmo pode elaborar uma. Mesmo porque, como a festa é uma coisa bem íntima, talvez a noiva e as convidadas não se sintam confortáveis com alguém diferente no espaço, ao menos que seja uma mulher. 

Criar um espaço para você e suas amigas se divertirem tirando inúmeras fotos e também pode ser uma maneira de economizar. A noiva pode comprar adereços que costumam ser bem baratos, como plumas, óculos de baladinha coloridos, chapéus, entre muitos outros.

Com isso vocês vão conseguir tirar muitas fotos legais, as selfies também estão valendo, mas seria bem legal ter um câmera com temporizador e um tripé para que todas consigam aparecer na foto e guardar de lembrança. 

Cartolina assinada pelo noivo

Essa também pode ser uma brincadeira bem legal, funciona da seguinte maneira, alguns dias antes da festa alguma amiga próxima do casal vai até noivo e no começo da folha ele deve escrever bem grande “eu, (nome dele) prometo” o meio deve ficar em branco e no final da cartolina ele deve assinar.

No dia da festa a cartolina deve ser fixada na parede para que todas as convidadas escrevam o que o noivo deve prometer e cumprir para a noiva. Essa é uma coisa que eles vão poder guardar para sempre e recordar desse dia tão especial. 

E podem ser promessas de todos os tipos, desde “dizer eu te amo todos os dias” até as mais apimentadas. Com certeza vai render muitas risadas. 

Docinhos personalizados

Um bom chá de lingerie também deve ter os docinhos combinando com a festa, você pode encomendar alguns docinhos personalizados, com calcinhas, sutiãs, camisolas decoradas sobre o docinho, vai ficar um charme. Você pode encomendar em confeitarias especializadas que já estão acostumados com esse tipo de serviço para que tudo saia perfeito.

Além disso, também tem o bolo feminino, que pode ser todo decorado de rosa com plaquinhas que tenham a ver com o momento. 

Peças sensuais na decoração

Se você ainda quer ser um pouco mais ousada na decoração, invista em algumas peças íntimas sensuais para fazer parte da decoração. Uma boa ideia é fazer um varalzinho e pendurá-las. Mais uma excelente opção para quem deseja gastar pouco com a decoração do chá de lingerie.

Postagens relacionadas
Casa e DecoraçãoCotidiano

Dicas para implementar uma decoração diversificada

3 Mins read
Algumas mudanças na decoração são necessárias para certas pessoas, no entanto ainda ficam receosas por não dominarem o assunto. Sendo assim, algumas dicas podem facilitar esse processo.
Casa e DecoraçãoCotidiano

O administrador do condomínio e a gestão do condomínio

2 Mins read
A relação entre o administrador do condomínio e os condomínios é uma relação fiduciária. O administrador do condomínio é chamado a agir,…
Casa e DecoraçãoCotidiano

Como montar uma república em um apartamento pequeno?

3 Mins read
Aprenda utilizar o espaço de um imóvel pequeno e transforme-o em um lar estudantil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *