Marketing Digital

5 dicas e truques para o sucesso no marketing de afiliados

4 Mins read

O marketing de afiliados se tornou uma das melhores fontes de renda passiva durante a pandemia. O que o torna ideal é que você pode começar sentado em casa, com baixo investimento e risco, enquanto obtém um alto retorno sobre o investimento.

Em 2017, a indústria global de marketing de afiliados foi de US $12 bilhões e agora, somente nos Estados Unidos, atingirá US $8,2 bilhões no próximo ano. Com isso, você pode ganhar potencialmente $154.700 por ano como afiliado.

Pode parecer muito lucrativo e fácil de implementar, porque você só precisa promover os produtos de outras pessoas. No entanto, para se tornar um afiliado , você precisa ser consistente e ter uma estratégia sólida. Felizmente, fornecemos dicas e truques específicos de marketing de afiliados que ajudarão você a atingir seus objetivos.

Dicas e truques de marketing de afiliados para iniciantes

A maioria dos profissionais de marketing de afiliados começa sem um plano e entendimento adequados e, portanto, falha. Para ajudá-lo a evitar isso, aqui estão 5 dicas e truques de marketing de afiliados para você começar.

Tenha uma abordagem clara para o marketing de afiliados

Você pode fazer marketing de afiliados por meio de vários canais, como site, canal do YouTube, contas de mídia social, blogs, etc. No entanto, uma das melhores dicas para o marketing de afiliados é ter uma abordagem clara antes de escolher o canal.

Torne-se um influenciador

Como influenciador, você pode iniciar o marketing de afiliados por meio de suas redes sociais como Instagram, Facebook, Tik Tok, YouTube e outras. Você também pode fazer isso através do seu blog, mas lembre-se de que isso exige que você tenha um grande número de pessoas para que você possa promover os produtos.

Em média, um indivíduo gasta 145 minutos por dia nas mídias sociais. Portanto, tornar-se um influenciador pode ser uma boa opção inicial para um afiliado iniciante.

Veja também: consultoria em marketing digital

Torne-se um especialista em nichos

Um especialista em nicho é alguém que tem credibilidade e autoridade para recomendar produtos ou serviços relacionados a esse nicho. A maioria dos especialistas em nichos usa um site para marketing de afiliados. No entanto, você também pode usar seu blog ou podcast para essa finalidade. Descubra como treinar-se na construção de sites de nicho aqui.

Empresa estabelecida

Construir sua autoridade como empresa de marketing é o nível avançado de marketing de afiliados. Não implica necessariamente em qualquer pessoa, plataforma ou nicho. Pelo contrário, são necessários muito mais recursos e credibilidade para revisar ou recomendar produtos diferentes.

Portanto, para isso, você deve ser uma empresa estabelecida ou uma startup. Sites como WireCutter, Buy for Life e Reviews.com são exemplos ideais de tais negócios.

Determine seu nicho

Depois de conhecer sua abordagem, a próxima coisa a fazer é descobrir seu nicho. Você não pode começar com um nicho aleatório. Idealmente, deve ser um nicho que você ache interessante e tenha o potencial de gerar grandes lucros.

Para a escolha do nicho, uma pesquisa minuciosa é fundamental. A pesquisa não apenas ajudará você a identificar um nicho lucrativo, mas também fornecerá informações sobre as tendências do mercado e o que seu público-alvo está procurando.

Existem várias ferramentas que você pode usar para pesquisa de nicho. Os melhores são SEMrush, Ahrefs, Google Keyword Planner, Google Trends, Ubersuggest e alguns outros.

Descubra programas de afiliados em seu nicho

Agora que você conhece seu nicho, pode começar a aprender sobre programas de afiliados de diferentes marcas. Em 2016, um estudo da Forrester sugeriu que cerca de 80% das marcas têm programas de afiliados. Agora, com o crescimento da indústria, você só pode imaginar as oportunidades que tem para o marketing de afiliados.

Existem muitos grandes nomes para programas de afiliados e você pode se inscrever em vários programas simultaneamente. Mas um que suplantou todos eles é a Amazon Associates. 

Ao se inscrever neste programa de afiliados, você pode ganhar de 1% a 10% de comissão por cada venda realizada em seu site. A porcentagem de comissão depende da categoria do produto.

Crie conteúdo para promover produtos

Depois de ter uma abordagem clara, um nicho lucrativo, se inscrever em um programa de afiliados e configurar uma plataforma, tudo o que você precisa fazer é criar conteúdo com links de afiliação. Há muitas coisas que você precisa prestar atenção ao escrever conteúdo. Aqui estão algumas dicas para criar conteúdo de qualidade para seu público:

  • Seu objetivo deve ser criar conteúdo rico em informações. Evite o tom comercial.
  • Crie conteúdo que realmente responda à pergunta do leitor. Portanto, faça uma pesquisa adequada de palavras-chave e produtos.
  • Dê opiniões honestas e genuínas sobre os produtos.
  • Concentre-se nos benefícios do produto e não em suas características.
  • Verifique todos os links de afiliados que você usa em seu conteúdo.
  • Fortaleça a autoridade do seu domínio.
  • Siga as práticas recomendadas de otimização de mecanismos de pesquisa para a classificação do seu site.
  • Além da otimização do mecanismo de pesquisa, execute anúncios de pagamento por clique (PPC).
  • Conclusão sobre Marketing de Afiliados
  • O marketing de afiliados é um negócio ideal e de baixo risco que pode gerar grandes lucros. Mas leva tempo e requer um sólido conhecimento de marketing de afiliados. Portanto, como iniciante, recomendamos que você seja diligente com a estratégia e siga essas dicas e truques de marketing de afiliados.

Postagens relacionadas
Marketing Digital

Brainstorming: O que é? Como usar para aumentar a criatividade?

2 Mins read
Com que frequência você usou o brainstorming para resolver um problema? Provavelmente, já o fez pelo menos uma vez, mesmo que não…
Marketing Digital

Qual a importância de um bom plano de negócio para sua empresa?

3 Mins read
Você sabia que no Brasil, a maioria das empresas não consegue alcançar 10 anos de vida? A cada 5 empresas, cerca de…
Marketing Digital

Páginas Pilares: o que é essa nova tendência para posicionamento?

3 Mins read
Os algoritmos do Google estão em constante mudança e é claro que, assim como eles, o SEO também é uma prática que…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *