Marketing Digital

4 dicas para criação de Landing Pages atrativas

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Então, você está criando uma nova landing page para seu negócio? Isso é incrível! Elas são as principais oportunidades para converter os visitantes do seu site em leads de qualidade, pois boa parte se converterá em vendas.

Mas dá para aumentar ainda mais essa taxa. A landing page, dentre outras coisas, precisará fornecer uma experiência de usuário satisfatória. Quer entender melhor sobre o tema? Então, vem com a gente!

1 – Determine uma meta para sua página de destino

As landing pages existem para impulsionar as conversões em ramos diversos, seja no de academias ou de filtro coalescente. Então, pergunte a si mesmo que tipo de conversão espera impulsionar. As metas mais comuns incluem:

Construção do reconhecimento da marca

Isso aumenta a lista de assinantes de e-mail e constrói um relacionamento com esses indivíduos por meio de conteúdo sobre sua marca e seus produtos/serviços. Em última análise, isso resulta em seguidores fiéis e crescimento de clientes;

Geração de leads

Envolve a captura de informações em cima de uma pessoa interessada ​​em seu produto/serviço. Assim, um membro de sua equipe de vendas irá acompanhar o processo do início ao fim;

Vendas

Isso visa facilitar compras rápidas, apresentando um produto específico e fornecendo aos usuários a capacidade de adicionar ao carrinho ou então, comprar sem sair do landing page.

Definir seu objetivo é vital para o processo, pois influenciará o design da página. Portanto, isso é tão importante quanto a filtragem industrial para os laboratórios, por exemplo.

2 – Planeje seu layout

Independentemente do objetivo, uma boa landing page deve ter os cinco passos:

  • Título;
  • Breve descrição da sua oferta;
  • Imagens impactantes;
  • Formulário de captura de leads;
  • Call to action.

3 – Mantenha o texto conciso

Quando se trata de seu título e descrição, concentre-se em frases sucintas. A experiência do usuário é vital para que eles possam inserir seu email ou número de celular. Estudos descobriram que o tempo médio de atenção de um ser humano é de apenas oito segundos. 

Neste caso, você deve afirmar como sua marca ou oferta pode beneficiar os usuários por meio de uma linguagem simples, não adianta inserir termos técnicos referentes a motores elétricos industriais, converse normalmente e tente usar o máximo de exemplos possíveis. Isso facilita a conversão!

4 – Priorize o posicionamento

Mantenha as informações mais importantes e o call-to-action no topo da página. Ao fazer isso, você garante que os visitantes verão, logo de cara, aquilo que está oferecendo e em quais botões devem ir para ‘agir’.

Com isso dito, não significa que sua landing page deve deixar de ter conteúdo logo abaixo deste local. Embora o principal objetivo das informações de cima seja chamar a atenção dos visitantes, o desejo é que eles continuem por lá para saberem mais, não é mesmo?!

Por esse motivo, estudiosos da área sugerem incluir call-to-action em intervalos regulares (mesmo nas partes inferiores da página). Esta dica de design da landing page pode ajudar a aumentar as taxas de conversão.

Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.
Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.

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