Saúde / Beleza

3 Métodos para melhorar a dor nas costas

2 Mins read

A dor nas costas é uma queixa de saúde muito comum e comum. Como uma pessoa que sofre com isso há vários anos, encontrei muitas soluções para o Ayurveda, que é um sistema de ioga, de uma tradição médica testada pelo tempo

 Ayurveda é um sistema notável de cura da Índia antiga que está ressurgindo agora depois de muitos anos após a repressão do regime da Índia Britânica.

Eu ensino as causas inferiores da dor lombar (e outros tipos) de uma perspectiva ayurvédica. As soluções abaixo fizeram maravilhas para mim porque abordam as causas da dor que o Ayurveda daria a uma parte extra fundamental do corpo chamada vata dosha.

As três qualidades fundamentais do corpo individual – e do mundo ao nosso redor – consistem em cada combinação diferente de cinco grandes elementos: éter, ar, fogo, água e terra.

As soluções a seguir reduzem o vata dosha e, portanto, fazem maravilhas na redução da dor, especialmente na dor lombar. Aqui estão eles:

1. Mantenha-se aquecido

Uma das propriedades mais importantes do vata dosha é o frio. Portanto, quando eu costumava caminhar no frio enquanto crescia em Ohio, percebi que minha dor aumentava imediatamente, embora eu não pudesse combinar essa causa do frio com o efeito da dor na época.

Você sabe como sempre queremos estar aquecidos na cama quando nos sentimos doentes? Uma parte importante desse quadro de conforto é o fator calor que também se aplica ao alívio da dor.

Você ainda pode utilizar alguns óleos essenciais para melhorar sua circulação como um todo. Óleos como o de óleo essencial de hortelã-pimenta e camomila tendem a relaxar o corpo e ajudar a combater as dores musculares enquanto ajudam todo o resto. Teste e seu corpo vai agradecer.

Outra dica boa para melhorar sua saúde como um todo é através dos acessórios de âmbar como o colar âmbar e a pulseira de ambar adulto que fortalece o sistema imunológico contra diversas doenças inflamatórias como dor de garganta e resfriado.

2. Diminua a ingestão de alimentos picantes

Consumir especiarias altamente pungentes em alimentos como pimenta vermelha e verde e wasabi pode parecer muito seco. Como a seca é outra das propriedades mais importantes do vata dosha, é aumentada por dessecantes, e isso pode levar à constipação, bem como dor lombar devido às fezes.

3. Coma alimentos quentes

Devido ao princípio de que, à medida que você cresce, consumir alimentos e bebidas frias aumenta o crescimento de vata dosha, o que leva à dor. 

O frio cria contração e congestão no corpo, enquanto a quantidade certa de calor aumenta a expansão e permite que as fezes do corpo (chamadas srotas) permaneçam abertas para que possamos otimizar nossa alimentação. A eliminação saudável corresponde a menos dor.

Postagens relacionadas
Saúde / Beleza

O que é colágeno hidrolisado e para que serve

5 Mins read
O colágeno é uma proteína que tem a função de manter as células unidas, ou seja, é responsável por manter a pele…
CotidianoSaúde / Beleza

É normal ter dor de barriga após a relação sexual?

4 Mins read
A dor de estômago imediatamente após a relação sexual é um problema bastante comum, também afeta os homens, mas são principalmente as…
Saúde / Beleza

Estes 10 hormônios podem fazer você acordar à noite

3 Mins read
Embora quase tudo possa causar insônia, os desequilíbrios hormonais são uma das principais causas dos distúrbios do sono. Desequilíbrios hormonais causam ciclos…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *