Ícone do site LK6 Web

Marketing Social e sua importância

Marketing Social e sua importância

Cada vez mais as estratégias do marketing vêm crescendo e criando novas maneiras de atrair e captar um cliente, fazendo com que ele volte toda sua atenção para uma determinada marca. Mas o que não pode ser deixado de lado é a importância de manter o fortalecimento de uma empresa diante do mercado.

Quando pensamos formas de atrair um cliente para um produto ou serviço como os de filtro coalescente, logo pensamos nos profissionais de marketing para realizar este trabalho, mas é preciso além de pensar no cliente final, também focar nos colaboradores, as pessoas que fazem uma empresa crescer.

Marketing social: o que é e para que ele serve

Que existem diversos tipos de marketing, isso provavelmente você já saiba. É preciso entender para que cada um serve e qual é sua função, assim terá maneiras mais assertivas de usá-los em seu negócio.

A comunicação corporativa é a principal forma de manter a cultura de uma empresa ativa, alinhando seus princípios. Para explicar de uma maneira mais assertiva, este tipo de marketing é focado em defender a utilização das ferramentas que promovem causas sociais.

Suas ações são voltadas a desenvolver formas de posicionamento de marca, independente do segmento da empresa, se vende um produto como válvula de alívio, ou insumo alimentício, sempre com o intuito de comunicar seus valores e crenças.

Este tipo de marketing é voltado para atuação em causas sociais, promovendo assim, ideias, comportamentos e atitudes de uma marca para o mercado e seus consumidores, fazendo com que sejam eliminados os problemas relacionados a questões de saúde, transporte, nutrição, educação etc.

O marketing social é muito utilizado por empresas de terceiro setor, órgãos públicos, ou seja, que são voltadas para doações, conscientização de pessoas e outras maneiras de conseguir “tocar” mais as pessoas de uma maneira emocional.

Os benefícios do marketing social e sua importância

Quando imaginamos um cenário mercadológico, essa é uma vantagem do marketing social, com o mesmo objetivo de conquistar seu cliente. É dar ao seu cliente, a sensação de responsabilidade social, já que com as mudanças dos costumes dos consumidores, as pessoas passaram a investir seu dinheiro mais nas causas que acreditam.

É um trabalho que vem ganhando cada vez mais destaque, já que o ser humano passou a conscientizar-se mais. As marcas têm usado essas estratégias para conseguir captar ainda mais a atenção de seus clientes, assim uma empresa que vende produtos como motores elétricos industriais, quando foca nas maneiras certas de atrair seu consumidor, consegue aumentar suas vendas.

Entre os benefícios do marketing social, estão as interações  com as pessoas do mundo todo, já que como citamos acima, cada vez mais os assuntos destinados a ações que sejam sociais, têm crescido. Além disso, é uma forma de mostrar que sua empresa se preocupa com a sociedade como um todo.

Essa forma de fazer marketing pode trazer para sua marca uma visibilidade maior e melhor diante do mercado, é uma forma de captar mais clientes, voltando-os para o que realmente importa: aumentar seu número de consumidores.

Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.

Sair da versão mobile