A tendência de tênis na moda vem acontecendo há anos. Isso é uma coisa boa, porque nenhum outro sapato é tão confortável. E porque as sapatilhas são os sapatos masculinos mais procurados, a seleção de diferentes modelos é obviamente enorme. Os tênis são de cano alto ou baixo, de cores vivas, preto ou branco, futurista ou retrô. Seja qual for o modelo que você escolher, uma coisa é garantida: vai dar uma boa dose de modernismo ao seu look.
Qual tênis combina comigo?
A boa notícia: tênis (quase) sempre combinam. Seja para relaxar, no escritório, para festas ou compras: dependendo da ocasião e da roupa, um modelo diferente se encaixa. Se você tem um estilo mais esportivo e pretende usar um jeans e uma camisa ou moletom, recomendamos tênis masculino nike em uma cor fria.
Se você não pode aparecer no escritório com essa roupa, mas ainda assim não quer ficar sem os sapatos confortáveis, você deve ter tênis de inspiração retrô na sua sapateira. Modelos feitos de couro de alta qualidade e com corte clássico parecem descontraídos, mas apropriados em combinação com calça jeans ou jeans azul escuro com camisa, por exemplo.
Também posso usar tênis com terno?
Sim! Hoje em dia, os códigos de vestimenta estão cada vez mais suavizados e estão perdendo sua importância. Você também pode usar tênis com terno se seguir algumas regras. Basicamente, se a ocasião (por exemplo, casamento ou similar) ou o código de vestimenta no escritório permitir, você pode usar tênis puristas com um terno. Sapatos feitos de couro liso (parece um pouco mais chique que camurça) em cores discretas (casca de ovo, bege, azul escuro) são os melhores.
Quais meias você deve usar com tênis?
Você tem 2 opções. Variante 1: Faça as meias deliberadamente parte de sua roupa, por exemplo, combinando com a cor dos sapatos. Meias com estampas grandes de logotipos no estilo dos anos 90 também são particularmente populares.
Variante 2: Palmilhas discretas ou meias especiais para tênis. Footies são geralmente na altura do tornozelo e destinam-se mais como meias esportivas. É uma questão de gosto. Nós não achamos que eles são tão bons e recomendamos meias de tênis especiais que desaparecem completamente invisíveis no sapato. As meias cobrem apenas as solas dos pés, calcanhares e dedos dos pés, para que ninguém veja que você está usando meias.
Você pode usar tênis sem meias?
É preferível que não. Independentemente da tendência, pés descalços nos tênis masculinos não são aceitáveis. Porque os pés, como as palmas das mãos, são cobertos por um número particularmente grande de glândulas sudoríparas. Se você não usa meias, uma média de 50 ml de suor do pé por dia acaba no sapato – o terreno ideal para bactérias. Sapatos mal cheirosos garantidos!
O que você pode fazer se os tênis fedem?
A transpiração dos pés só pode ser controlada de forma limitada, escolhendo meias e sapatos respiráveis. Mesmo aqueles que suam muito com os pés podem evitar maus odores: basta colocar jornal nos sapatos após cada uso. As bactérias prosperam em ambientes úmidos e o papel absorve a umidade. É tarde demais para prevenir? Então essas dicas vão ajudar:
1. Coloque seus sapatos em um saco plástico no freezer. As bactérias causadoras de odor geralmente não suportam as baixas temperaturas.
2. 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio por sapato também pode ajudar a neutralizar os maus odores. Deixe durante a noite e aspire pela manhã.
Como faço para limpar e cuidar adequadamente dos meus tênis?
A sujeira do dia a dia pode ser facilmente removida. Listras escuras na sola de borracha podem ser facilmente removidas com uma borracha ou uma escova de dentes e água com sabão. Se seus sapatos estão muito sujos, você tem que trazer a artilharia mais pesada. Especialmente em modelos brancos.
Você tem que impermeabilizar seus tênis?
O mesmo vale para os tênis impermeabilizantes como para os demais calçados: os calçados expostos à sujeira e à chuva devem ser impermeabilizados. O produto certo para o seu sapato depende do material. Por exemplo, existem sprays especiais para couro, bem como para têxteis. Não se esqueça: a impermeabilização deve ser repetida regularmente para que a proteção contra sujeira e água não seja perdida.
De quais materiais são feitos os tênis?
Há uma grande variedade de materiais para tênis: de couro a algodão e vários tecidos sintéticos, tudo está incluído – muitas vezes combinado em um sapato.
O couro é um material muito popular na fabricação e design de tênis. Existem tênis que são feitos principalmente de couro, muitas vezes parecem mais clássicos. O couro também é frequentemente usado como material adicional para aplicações e inserções menores.
O couro camurça é uma forma específica de couro camurça que se caracteriza por sua superfície áspera e sem revestimento. Como o couro de camurça é particularmente respirável, agora é usado para muitos tênis.
Mesh é um tecido de malha permeável ao ar que é particularmente adequado para têxteis no setor esportivo porque é particularmente respirável e resistente. Nos tênis, é usado principalmente para o material superior.
A lona é um tecido bastante rígido e forte e é feito de algodão processado. Devido à técnica de tecelagem utilizada, a tela é muito resistente e respirável ao mesmo tempo, 2 propriedades que são particularmente importantes para a produção de tênis.
A borracha caracteriza-se sobretudo pela sua elasticidade e durabilidade. É, portanto, ideal para a fabricação de solas e, entre outros materiais, é usado em quase todos os pares de tênis. EVA e Phylite tornam os tênis leves como uma pena. EVA significa Etileno Vinil Acetato e é um material leve usado em tênis principalmente para amortecimento e absorção de choque na entressola. O phylite é muito semelhante ao EVA e é usado principalmente em tênis e tênis de corrida, onde a leveza do calçado é particularmente importante.