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5 razões pelas quais contratar um designer é a chave para o sucesso do seu negócio

desinger de redes sociais

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Todos nós temos nossas “zonas de gênio”. Como proprietário de uma empresa, sua zona de gênio provavelmente é criar produtos ou serviços que as pessoas desejam, gerar receita e criar estratégias para o crescimento. Sua zona de gênio provavelmente não é o design.

É por isso que  contratar um designer como Gabriela Botelho pode ser tão importante para o sucesso da sua empresa. Um ótimo designer pode economizar seu tempo, melhorar sua imagem aos olhos de seus clientes e até gerar mais receita. Contratar um designer é uma boa decisão de negócios, mesmo que seu negócio esteja apenas começando. Abaixo estão alguns dos motivos.

1. Contagem de primeiras impressões

A primeira impressão que sua empresa causa em clientes em potencial não deve ser menosprezada. E embora possa não ser justo, a representação visual da sua marca será a primeira coisa que a maioria dos clientes verá.

“Um designer gráfico pode garantir que todos os aspectos de sua marca sejam consistentes. Essa consistência cria confiança entre clientes em potencial.”

Se essa primeira impressão for descuidada, pouco profissional, dispersa ou inconsistente, sua empresa sofrerá. Um designer pode garantir que todos os aspectos da sua marca – desde seus anúncios de mídia social até seu logotipo e as imagens que você usa em seu site – sejam consistentes. Essa consistência cria confiança e confiança entre os clientes em potencial.

2. A consistência é a chave para o sucesso

Como já mencionado, ser consistente é fundamental para construir confiança em sua marca. Se as mensagens visuais que você está enviando estiverem por toda parte, os clientes não entenderão o que sua marca representa.

Os designers entendem a importância da consistência e podem garantir que cada ativo de marketing que você usa dê aos clientes a mesma impressão de sua marca. O valor disso é quase imensurável.

Consistência é mais do que apenas usar as mesmas fontes e paletas de cores. É também sobre a energia e a impressão que sua marca dá, que um designer habilidoso pode explorar de maneiras únicas e inesperadas que ainda se sentem “na marca”.

3. Isso economizará seu tempo

Claro, você pode passar a noite toda no Canva tentando reunir algumas postagens de mídia social que parecem “boas”. Um designer, no entanto, pode fazer a mesma quantidade de trabalho para criar ativos exclusivos que não são baseados nos mesmos modelos que centenas de outras marcas estão usando. E, em muitos casos, eles podem criar esses designs exclusivos ainda mais rápido do que você pode usar modelos.

Você quer gastar todo o seu tempo criando materiais de marketing e gráficos quando poderia estar usando o mesmo tempo e energia para gerar receita? Não perca seu tempo em áreas que não estão na sua zona de genialidade.

4. Vai economizar (e fazer) dinheiro

Os designers economizarão seu dinheiro de duas maneiras: primeiro, eles evitarão que você desperdice dinheiro e recursos em ativos de design que não funcionam para sua empresa. Em segundo lugar, bons designers criarão ativos que geram um maior retorno sobre o investimento com base no tempo que dedicam a eles.

Desperdiçar seu tempo criando ativos de marketing que não funcionam é apenas desperdiçar seu dinheiro (afinal, tempo é dinheiro). Um designer especialista, no entanto, será capaz de criar designs que atraiam mais clientes e gerem mais receita. O tempo que eles gastam criando belos ativos suporta todas as atividades de geração de receita da empresa.

5. Traga ideias novas e inovadoras para a mesa

Criar novas ideias de design que estejam na marca pode ser um desafio até mesmo para não designers criativos. Grandes designers, no entanto, estão constantemente à procura de novas ideias que podem combinar e adaptar em designs que impulsionam sua marca.

Quando você está tentando descobrir a melhor maneira de representar um novo produto ou atrair um novo grupo demográfico, um designer já terá uma visão da melhor abordagem. Eles provavelmente começarão a fazer um brainstorming de ideias no segundo em que você mencionar uma nova direção antes mesmo de pedir a eles quaisquer ideias que possam ter.

É importante que você aprenda a ouvir seu designer gráfico quando se trata das melhores maneiras de representar visualmente sua empresa e se comunicar com seus clientes. Eles são especialistas no que fazem e entendem como um design pode ter um impacto emocional e psicológico.

Se você não confia na opinião do seu designer sobre o que eles deveriam ser especialistas, isso geralmente indica uma de duas coisas: você está sendo um maníaco por controle que não pode confiar em outras pessoas, ou você contratou um designer no qual você não confia o suficiente. No primeiro caso, aprenda a confiar nas pessoas que você contrata para fazer o que elas fazem de melhor. Neste último caso, dê ao seu designer a chance de provar a si mesmo ou contrate um designer mais experiente.

Bons designers mostrarão seu valor

Um bom designer mostrará seu valor repetidamente. Trabalhar com um designer que entende os objetivos e a visão do seu negócio, além de ser um mestre em coisas como os princípios de design e comunicação visual, elevará tudo o que sua empresa faz.

Reserve um tempo para  encontrar um designer  cujo estilo e experiência combinem com o que sua empresa precisa em termos de um site, materiais de marketing e outros recursos visuais. Um grande designer geralmente se destaca em pelo menos uma dessas áreas, mas será competente em todas elas. No final, um designer especialista economizará tempo e dinheiro para sua empresa, além de reduzir muita frustração tanto internamente quanto com os clientes.

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